II Concurso Desperdício Zero: Vamos limpar o prato

Por em 3 de maio de 2017

A AGA vem apresentar o projeto Desperdício Zero, com o objetivo primordial de focar no esclarecimento e sensibilização da comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Maranhão, em particular da que frequenta o Restaurante Universitário, para a questão do desperdício.

Essa sensibilização se dará através de mais uma edição do concurso Desperdício Zero, que será divulgado e promovido na página da AGA, e irá premiar aqueles que derem o seu testemunho em forma犀利士
de exemplo, ou seja, os que menos desperdiçam alimentos no RU da UEMA.

Precisamos refletir que esse desperdício ocorre diariamente, sendo que todos contribuímos de alguma forma para o processo. Em contrapartida, milhões de pessoas sofrem de carência e subnutrição, mundialmente, todos os dias. É importante lembrarmos que o desperdício se dá de diversas formas e em todos os níveis, como é o exemplo de alimentos perfeitamente viáveis, desde a sua produção até o consumo final, bem como dos recursos usados na sua produção, que também podemos considerar desperdício.

desperdício zero

Nesse sentido, e por considerar que é de extrema importância, estruturar e executar cada vez mais projetos que visem incluir ações cotidianas, que permitam auxiliar na redução do desperdício alimentar e na conservação dos recursos naturais, a AGA/UEMA vem propor mais esta ação.

Confira já no Edital como se inscrever … Venha colaborar com a AGA e deixar o seu apoio, participando! Juntos por uma UEMA mais sustentável.

Edital Concurso desperdicio zero 2017

Por: Cláudia Costa e Silva