AGA/UEMA realiza com sucesso o II Concurso Desperdício Zero no Restaurante Universitário

Por em 24 de maio de 2017

WhatsApp Image 2017-05-30 at 11.32.38A Assessoria de Gestão Ambiental da UEMA – AGA, em parceria com a Gestão do Restaurante Universitário – RU, lançou dos dias 8 a 12 de maio a 2 edição do Concurso Desperdício Zero – Vamos limpar o prato! O objetivo principal desta iniciativa foi fomentar o esclarecimento e sensibilização da comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Maranhão, em particular da que frequenta o Restaurante Universitário, para a questão do desperdício alimentar, um problema mundial nos dias de hoje.

Precisamos refletir sobre esse desperdício que ocorre diariamente, um pouco por toda a parte, e no Brasil não acontece diferentemente, onde todos contribuímos de alguma forma para o processo. Em contrapartida, milhões de pessoas sofrem de carência e subnutrição, mundialmente, e todos os dias.

WhatsApp Image 2017-05-30 at 11.38.34

O concurso contou com um total de 75 participantes, com os respectivos registos fotográficos das bandejas limpas, e elaboração das frases sobre o tema. As cinco melhores frases seguiram para votação na página de facebook da AGA-UEMA, e foram de Diego Henrique, Maria Santos, Mateus Leite, Tiago Lenz e Paulo Marques. No prolongamento da votação, devido a empate com 53 curtidas para ambos, a disputa continuou, desta vez, apenas entre Diego Henrique e Paulo Marques.1

O vencedor foi Diego Henrique, com 83 curtidas no novo post, e a frase – Como carne, como frango e também como feijão. Só não como a bandeja, porque não da pra fazer a digestão.

O prêmio consistirá numa inscrição em qualquer minicurso ou oficina da Semana do Meio Ambiente (SEMEIA) 2017, além de um kit AGA, contendo caneca e camisa.