Atividade de Recepção aos Calouros do CESC/UEMA 2018.1

Por em 23 de fevereiro de 2018

Nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, a Assessoria de Gestão Ambiental- AGA Caxias, em parceria com o Centro Acadêmico de Ciências Biológicas (CA) e Secretaria do Meio Ambiente de Caxias, realizou atividades voltadas para recepção dos calouros do semestre 2018.1. No dia 19 de fevereiro, juntamente com a direção de Centro e demais gestores do campus Caxias, os representantes da AGA-Caxias deram as boas vindas aos calouros que foram reunidos no Auditório Leôncio Magno, no CESC/UEMA. A Professora Dra. Joseleide Teixeira Camâra, apresentou a equipe da AGA e as atividades programadas para o ano de 2018.

No dia 20 de fevereiro, após uma breve conversa com os calouros voluntários sobre a importância da presença da AGA dentro do Campus Caxias, os novos estudantes foram convidados a participar da atividade intitulada ‘‘PLANTANDO SUSTENTABILIDADE’’. Foram plantadas 30 mudas de plantas dentro e no entorno do Campus UEMA, no Morro do Alecrim. As mudas são de plantas típicas do Cerrado, algumas frutíferas e outras que formarão frondosas sombras no futuro. As mudas de plantas foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a articulação com os Calouros foi realizada com auxílio do Centro Acadêmico de Ciências Biológicas.

No dia 21 de fevereiro, foi realizada a última atividade da programação intitulada ‘’CALOURO SUSTENTÁVEL’’. Os alunos foram organizados em grupos de cinco integrantes e os mesmos foram, direcionados pelas dependências do Campus, para realizarem coletas e separação de resíduos sólidos.

Após a coleta, os sacos plásticos foram rotulados de acordo com o tipo de resíduo. Em seguida se fez a pesagem dos resíduos e o grupo que conseguiu maior pesagem foi premiado com livros relativos aos temas Biodiversidade e Meio Ambiente. Os resíduos separados foram encaminhados ao posto da ECOCEMAR de Caxias, e o créditos foram atribuídos à conta de energia de um dos membros da equipe de servidores da limpeza do Campus.

Atividade de Recepção aos Calouros do CESC/UEMA 2018.1

Atividade de Recepção aos Calouros do CESC/UEMA