AGA-UEMA, Hospital Universitário, Centro de Ciências Agrárias e Prefeitura de Campus discutem em evento o abandono de animais no Campus Paulo VI.


Por em 2 de maio de 2018



Com o objetivo de dialogar sobre a situação dos animais abandonados e demais maus-tratos sofridos na região Campus Paulo VI, reuniram-se nesta manhã de sexta-feira (27), no Auditório do Prédio do Curso de Ciências Biológicas, os representantes da Assessoria de Gestão Ambiental, Hospital Universitário, Centro de Ciências Agrárias e Prefeitura de Campus, contando ainda com a presença da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José de Ribamar, juntamente com os docentes e discentes da Universidade.

O evento tratou-se de uma roda de conversa que foi intitulada por: Educação Ambiental e Direito dos Animais: A crueldade do Abandono. Assim, discussão elencou os seguintes aspectos:

Causas e Consequências do Abandono de Animais: Profª Drª Lígia Almeida (CEP/UEMA)

Direito dos animais: Saúde Animal e Bem-estar Animal: Profª Drª Alana Lislea (CEBEA/CRMV)

A situação do abandono de animais no Campus Paulo VI: Profª Drª Fabíola de Oliveira (Prefeitura de Campus)

A importância do Hospital Veterinário Universitário e suas iniciativas de sensibilização: Profº Drº Arnodson Campelo (HVU/UEMA)

Educação Ambiental e Sensibilização sobre o abandono de animais: Profª Drª Regina Pereira (DHG/UEMA)

A partir da discussão do tema central, foi possível perceber que o problema referente ao abandono de animais no Campus Paulo VI é complexo, e que a instituição tem realizado algumas ações no intuito de minimizar, no entanto é necessário que os trabalhos de sensibilização tenham continuidade.

Além disso, durante o mesmo, foi realizada a distribuição de laços laranja que são símbolos da campanha Abril Laranja, foram entregues cartilhas explicativas e exibidos vídeos sensibilizadores.

Público composto de docentes e discentes da UEMA

Público composto de docentes e discentes da UEMA

Profª Drª Lígia Almeida falando sobre as causas e consequências do abandono de animais

Profª Drª Lígia Almeida falando sobre as causas e consequências do abandono de animais

Membros da Roda de Conversa

Membros da Roda de Conversa

Distribuição de laços laranjas, símbolo da campanha.

Distribuição de laços laranjas, símbolo da campanha.

POR: Andressa Silva



Últimas Postagens