SEMMAM E AGA REALIZAM PALESTRAS SOBRE ARBORIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA EM COELHO NETO – MA

Por em 2 de maio de 2018

A SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE – SEMMAM, da Cidade de Coelho Neto-MA, por meio do Sr. Gabriel Delano, responsável por esta pasta, juntamente com a Assessoria da Gestão Ambietal/AGA da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO, que tem como coordenador local, o Prof. Esp. Hernando Leite, estão realizando palestras educativas, traçando metas para conscientizar a classe estudantil, para alertá-los sobre a importância da arborização e preservação do Meio Ambiente.

A equipe do Jornal on line Soletrados, esteve acompanhando na manhã desta quinta feira (19/05) na Escola Estadual Albert Einstein, O Professor Hernando e os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas, Bruno, Gabriela , Rogério e Letícia  nessa importante palestra que contou com a presença da coordenadora de preservação de áreas verdes a Sra. Mariazinha, e o assessor de planejamento da SEMMAM o Sr.LUIS Carlos, que na ocasião estava representando também o secretário Delano, que devido a sua agenda não pode comparecer ao evento, ainda esteve presente o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de vereadores de Coelho Neto  O Professor Osmar Aguiar e a direção da escola.

A coordenadora de áreas verdes Mariazinha iniciou a palestra explicando aos estudantes a importância do trabalho de arborização que está sendo realizado e falou também da preservação pois para ela o ato de  preservar o meio ambiente é de importância  não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam o nosso planeta.

Afinal, “é nele que estão os recursos naturais necessários para a minha a sua enfim a nossa  sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta podem acabar”.

O vereador Osmar falou da importância da conscientização  e que é muito importante preservar – mos o nosso meio ambiente mais em suas palavras ressaltou que muitas pessoas, no entanto, ainda não compreenderam isso, e que fica muito triste quando o trabalho de arborização que está sendo realizado nas praças e avenidas da cidade para proporcionar uma melhor sustentabilidade é depredado pelas próprias mãos de quem deveria preserva, mas que vê  com bons olhos o  trabalho de conscientização realizado pela SEMMA e AGA e que já está vendo uma melhoria  bastante significativa.

O Professor Hernando leite em sua fala explicou sobre os  benefícios advindos da arborização urbana como  promover a melhoria da qualidade de vida e o embelezamento das cidades.

Além da função paisagística, a arborização proporciona à população proteção contra os ventos, ajuda na diminuição da poluição sonora, absorção de parte dos raios solares, sombreamento, absorção da poluição atmosférica, neutralizando os seus efeitos na população, reorientação do vento, enfim são muitos os benefícios oriundos da arborização por isso ela é tão importante e se faz necessário esse trabalho de conscientização.

O Ass. de Planejamento da SEMMA, Sr. Luis Carlos ,  falou:”Temos que conscientizar a nossa população, estamos realizando palestras , em parceria com a UEMA-CAPUS DE COELHO NETO, por meio da AGA, com a participação efetiva do coordenador local Prof. Hernando Leite e os acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas desta renomada instituição. Agradecemos ao prof. Hernando e sua equipe acadêmica, por acreditarem no Projeto Coelho Neto Verde”.

Atividade de sensibilização realizada pela AGA

AGA se faz presente em atividades sensibilizatórias

AGA realiza atividades de sensibilização

AGA marca presença em projeto de arborização realizado pela SEMMAM