AGA participa do dia Mundial da Limpeza promovido pela Prefeitura de São Luís


Por em 17 de setembro de 2018



No dia mundial da limpeza, 15 de Setembro, ocorreu em São Luís – MA uma ação de limpeza na orla marítima, ao longo da avenida litorânea na Praia do Calhau. E, a Assessoria de Gestão Ambiental da UEMA – AGA fez-se presente para somar à equipe de voluntários (as) que se uniram em prol da redução de resíduos descartados de forma incorreta objetivando de alguma forma a sensibilização dos usuários (as) da orla. Neste dia, cerca de 18 toneladas de resíduos foram recolhidos.

O Dia Mundial da Limpeza, segundo o Imirante “é uma ideia que teve início na Estônia em 2008, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. Esta ação cívica foi realizada por voluntários e os organizadores nomearam a ação “Let’s Do It!” ou “Vamos fazer isso!”, que descreve perfeitamente a essência do movimento. O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo.

Algumas cidades brasileiras já realizam essa ação em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza. Para 2018, o movimento está mobilizando o maior número de cidades possíveis no Brasil. Já são 160 cidades confirmadas e a meta é que 5% da população mundial participe, portanto, no Brasil, pretende-se reunir aproximadamente 10 milhões de voluntários entre os quais a população de São Luís.”

 

Equipe da AGA presente no Dia Mundial da Limpeza

Equipe da AGA presente no Dia Mundial da Limpeza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Anna Ruth Sousa



Últimas Postagens