ASSESSORIA DE GESTÃO AMBIENTAL É CLASSIFICADA AO 1º PRÊMIO ODS

Por em 24 de outubro de 2018

O prêmio ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável está em sua 1ª edição e a Assessoria de Gestão Ambiental – AGA da Universidade Estadual do Maranhão foi aprovada pela pré-seleção e está concorrendo ao prêmio que tem como principal objetivo incentivar e dar visibilidade às práticas que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil. Além da contribuição e incentivo imediato a outras instituições, o prêmio visa a formação de um “banco de práticas” que servirá de referência para implantação e disseminação da Agenda.

“A Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) faz parte de um Protocolo Internacional, assinado por 193 países, na Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), em setembro de 2015, onde o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar um modelo de desenvolvimento sustentável, com metas a serem alcançadas até 2030.” (http://www4.planalto.gov.br/ods/menu-de-relevancia/premio-ods-brasil-1/premio-ods-brasil).

Prêmio ODS

Por: Anna Ruth Sousa