AGA e Ministério Público fazem parceria para execução do Projeto Café Sustentável.

Por em 12 de fevereiro de 2019

O projeto Café Sustentável é mais um fruto de nossos trabalhos. Este surgiu como consequência da adesão da UEMA à ECOLIGA e dos resultados positivos do projeto “Aproveitamento de resíduos orgânicos sólidos do Restaurante Universitário – RU/Uema na Fazenda Escola de São Luís – FESL”.

O projeto Café Sustentável será executado em parceria com do Ministério Público (MP) do Maranhão e da Assessoria de Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão.

A finalidade do projeto é promover o destino correto para a borra de café associado a resíduos orgânicos. Isto será feito a partir da reutilização e compostagem da borra de café.

Para isso, são propostas atividades de capacitação (Palestras, minicursos e oficinas) e implantação de uma Unidade de Compostagem e Produção de Mudas.

Estas atividades do projeto serão ministradas por professores e técnicos da Universidade Estadual do Maranhão e ocorrerão no espaço no MP, a fim de permitir a maior participação e sensibilização dos funcionários e terceirizados.

Hoje, 12 de fevereiro, foi apresentado o projeto Café Sustentável no Ministério Público para o Vice-reitor Walter Canales Sant’ana e o Procurador Geral de Justiça (Luís Gonzaga Martins Coelho) e sua equipe.

Por: Andressa Silva