Mais uma etapa do Projeto Café Sustentável é concluída

Por em 25 de abril de 2019

Nesta terça-feira, 23 de abril, mais uma etapa do projeto do Café Sustentável que foi executada no Ministério Público, a professora doutora da Universidade Estadual do Maranhão, Ariadne Enes Rocha ministrou um minicurso sobre compostagem. Onde foi abordado o conceito, meios de produção e formas de uso.

O projeto visa o uso da borra do café consumido pelos funcionários no Ministério Público para a realização de compostagem e uso na produção de mudas. Ainda teremos outras etapas neste projeto, incluindo palestras, oficinas e implantação de uma usina de compostagem e produção de mudas.

Este projeto é consequência da adesão da UEMA à ECOLIGA e dos resultados positivos do projeto “Aproveitamento de resíduos orgânicos sólidos do Restaurante Universitário – RU/Uema na Fazenda Escola de São Luís – FESL”.

Profa. Dra. Ariadne Rocha ministrando o minicurso sobre Compostagem

Por: Andressa Silva