UEMA e IMESC realizaram o I Workshop sobre a Amazônia Maranhense

Por em 11 de setembro de 2019

WhatsApp Image 2019-09-10 at 16.01.03 WhatsApp Image 2019-09-11 at 08.21.16 WhatsApp Image 2019-09-11 at 08.21.14A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através de sua Assessoria de Gestão Ambiental (AGA) em parceria com o Governo do Estado, por meio do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), realizou durante todo o dia desta terça-feira (10), o I Workshop sobre a Amazônia Maranhense, com a proposta de proporcionar uma nova visão educativa sobre o ambiente circuncidante.
O Palácio Henrique De La Roque foi o lugar escolhido para sediar o Workshop que apresentou uma programação bem rica como mesas redondas, debates e painéis expositivos.
O evento reuniu inúmeras autoridades e representantes do mundo acadêmico e da produção científica reconhecida a nível nacional e internacional. Na oportunidade, a comunidade discente presente pôde prestigiar falas significativas sobre aspectos legais e educacionais da Amazônia e ZEE, composição faunística, estrutura hídrica, geologia, climatologia, realidades das populações tradicionais e qualidade de vida, atrações culturais e a exposição fotográfica “Na mira da Extinção”.
De pronto, em sua fala, o Reitor da UEMA, Professor Dr. Gustavo Pereira da Costa, reafirmou o compromisso da Universidade com o Meio Ambiente e a preservação de atitudes sustentáveis dentro e fora do mundo acadêmico, reforçando o importante papel da Autarquia Estadual.

Veja a galeria do Evento em: http://www.aga.uema.br/2019/09/11/i-workshop-sobre-a-amazonia-maranhense/