Boas Vindas aos calouros no Restaurante Universitário da UEMA

Por em 9 de março de 2020

Nos dias 4 a 6 de março de 2020, a Assessoria de Gestão Ambiental-AGA, realizou no Restaurante Universitário – RU/UEMA, a recepção dos calouros. Que consistiu na apresentação dos projetos e ações da Assessoria. Além disso, os calouros e demais usuários do RU participaram do jogo “Percurso Sustentável”, onde quem chegasse ao final do percurso era bonificado com uma caneca da AGA. Também foram entregues Squeezes da AGA, réguas feitas a partir da reciclagem de embalagens de Tetra Pak, lápis de papel, sementes de ipê e copo ecológico de papel. Ainda durante esse momento os alunos puderam experimentar geleias feitas com o uso integral de alimentos, método que visa a utilização total dos componentes dos alimentos no preparo de refeições, incluindo, além da polpa, partes não convencionais, tais como cascas, sementes e talos de legumes e verduras.
Essas ações dentro do RU buscam uma aproximação mais efetiva da AGA com a comunidade acadêmica.

Boas Vindas aos calouros no RU

Por: Ananda Figueiredo