Trote Ecológico no Curso de Ciências Biológicas – Campus Paulo VI

Por em 9 de março de 2020

Ontem, 05 de março de 2020, os alunos calouros do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas participaram do trote ecológico realizado pela Assessoria de Gestão Ambiental-AGA. O momento pertence a Programação de Recepção preparada pela Direção do Curso e pelo Diretório Acadêmico.
Na oportunidade, os alunos visualizaram possibilidades de carreira na área de Educação Ambiental e Gestão Ambiental por meio dos projetos da AGA, conheceram parte de nossa equipe e aprenderam a fazer reutilização de alguns resíduos, como cartela de ovos, CD, jornal e rolo de papel higiênico, utilizados para a confecção de Porta-treco/Porta-lápis.

Alunos do primeiro período do Curso de Ciências Biológicas

Ainda durante o trote ecológico, os alunos foram presenteados, por meio de sorteio, com canecas e Squeezes da AGA, Réguas feitas a partir da reciclagem de Tetra Pak e Lápis de papel. Ações deste cunho, permitem o engajamento dos alunos às questões ambientais defendidas pela Universidade Estadual do Maranhão.

Por: Andressa Silva