Equipe da AGA realiza um diálogo com o Prof. Roberto Serra – PROPLAN – UEMA

Por em 12 de janeiro de 2017

FOTO02-01
Foi realizada no dia 9 de janeiro uma reunião de alguns integrantes da AGA- Assessoria de Gestão Ambiental com o Professor Antônio Roberto Serra, gestor responsável pela Pró-Reitoria de Planejamento – PROPLAN-UEMA.

No processo de aplicação e expansão das práticas sustentáveis no campus da UEMA, se faz necessário o apoio e colaboração de todos os gestores, por isso iniciou-se mais uma etapa nesse processo para estreitar laços com os gestores somando forças na caminhada por uma Universidade sustentável. Para isso, no decorrer do mês de janeiro, serão realizadas conversas com os gestores dos prédios do campus.

Um dos assuntos abordados nesse primeiro momento foi sobre a importância da contribuição dos funcionários, alunos e moradores próximos na manutenção do Ecoponto na Universidade. O gestor Roberto Serra também discorreu sobre a implantação do sistema de impressão em rede já em funcionamento em toda PROPLAN. Esse sistema consiste em centralizar todas as impressões do setor, resumindo-se ao uso de somente uma impressora, o que resulta na economia de energia significativa já que há somente uma impressora ligada e também um controle maior nos gastos com papel. O gestor também mostrou sua preocupação com a diminuição do desperdício de energia nos setores e apontou a importância da conscientização contínua, atitude que será tomada ainda no início deste ano.