Equipe AGA/UEMA participa de reunião com Prefeitura de Campus para discutir sobre projeto Ambientalização


Por em 16 de fevereiro de 2017



reunião cintiaNo dia 15 de fevereiro foi realizada a reunião com a coordenadora de obras da Prefeitura do Campus, Cíntia Helena da Silva Fonseca, como ação do projeto “Ambientalização nos prédios da Prefeitura, Centro de Ciências Tecnológicas e Agroecologia”, coordenado pela Profa. Dra. Francisca Helena Muniz, executado pelo bolsista de extensão Pedro Lívio Enes Rocha Cardoso em parceria com a Assessoria de Gestão Ambiental – AGA/UEMA.

A reunião teve como foco informar sobre as ações do projeto na UEMA, em especial no prédio da Prefeitura de Campus, esclarecendo projetos como o “Nosso Papel” e “Adote uma Caneca”, destacando a participação da Prefeitura em ambos os projetos, sendo que no primeiro objetiva-se o uso mais responsável do papel, como a reutilização do papel para a impressão de documentos, como projetos. No segundo projeto com a substituição de copos descartáveis por canecas duráveis doadas pela AGA, nesse ponto, observou-se a adesão quase completa do uso das canecas pelos funcionários que receberam a bonificação. Foi ressaltado também o funcionamento do ecoponto na UEMA.

Na reunião, foi esclarecida a total disponibilidade da equipe AGA para ajudar em ações da Prefeitura de Campus, além de ideias discutidas na reunião, como para uma maior eficiência do uso de água e energia no campus, a necessidade de implantação de relógios de medição individuais nos prédios e também a possibilidade do uso de energias alternativas, como painéis solares servindo de teto em estacionamentos cobertos.

Por: Pedro Lívio



Últimas Postagens