Assessoria promove formação para funcionários do Restaurante Universitário da UEMA

Por em 5 de abril de 2017

犀利士
ntitled-1-01-01.jpg”>Untitled-1-01-01

No último dia 18, ocorreu no Auditório da UEMANet mais um momento de formação, integrado ao projeto de Gestão de Resíduos no Restaurante Universitário, indo de encontro também a uma das atribuições primordiais da AGA – Formação e Capacitação de Pessoal. Com base neste projeto, procura-se gerir os problemas e colmatar os impactos provenientes da produção de resíduos quer das atividades da cozinha, quer do serviço de refeição, como sejam os resíduos orgânicos e recicláveis. Esta ação teve o intuito de contribuir para o esclarecimento e informação sobre os processos de separação seletiva, bem como trabalhar com os funcionários da cozinha a questão da sua importância vital no processo e no alcance da sustentabilidade de toda a UEMA.

Foram abordados temas como: necessidade da correta separação dos resíduos orgânicos para garantir o êxito do projeto de compostagem; necessidade da segregação dos restantes resíduos recicláveis, principalmente, agora com o EcoPonto dentro do Campus e uma chamada de atenção especial para a importância da colaboração de todos para que se cumpra a responsabilidade sócio-ambiental da UEMA, especificamente, na dinamização do EcoPonto e colaboração direta com as famílias da Cooperativa responsável, que dependem da renda gerada pelos resíduos entregues.