Assessoria de Gestão Ambiental inicia o projeto de Formação de Comissões de Gestão Ambiental nos campi do continente

Por em 18 de setembro de 2017

Dado que a Assessoria de Gestão Ambiental AGA/UEMA tem como meta desenvolver o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) da UEMA, envolvendo todos os segmentos da universidade na resolução dos seus problemas socioambientais, através do desenvolvimento da consciência ecológica e do envolvimento dos diferentes setores, procurou-se em 2017, dar seguimento ao projeto de expansão e ampliação da Gestão Ambiental da UEMA pelos campi do continente, indo de encontro também às múltiplas solicitações que haviam sinalizado o interesse pela implantação da AGA nos demais campi.

Para responder a tais aspirações, a AGA, por meio da instauração de Comissões de Gestão Ambiental, com portarias próprias, iniciou esse trajeto rumo ao continente, afim de empoderar oficialmente cada campus visitado.

Municípios em que foram formados comissões.

Sendo assim, no período de 20 a 24 de junho de 2017, a AGA iniciou suas visitas aos campi de Timon, Caxias, Codó, Santa Inês, Bacabal, Zé Doca e Itapecuru Mirim, para uma reunião breve com todas as comissões, explicando um pouco da trajetória e experiência da AGA no campus Paulo VI com a entrega formal de suas portarias, instaurando oficialmente as Comissões de Gestão Ambiental nos campi da Universidade Estadual do Maranhão.

Figura 1. Comissão de Gestão Ambiental de Timon

Figura 2. Comissão de Gestão Ambiental de Caxias