UEMA avança na capacitação de estudantes em Gestão Ambiental e Meio Ambiente

Por em 13 de março de 2018

A UEMA, ao longo de seus 35 anos, vem contribuindo por meio de suas atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão para o desenvolvimento da sociedade maranhense. Um dos grandes avanços diz respeito a sustentabilidade.

FB_IMG_1520945623320

Através da Assessoria de Gestão Ambiental, a Universidade vem se tornando cada vez mais comprometida e responsável por suas ações para com o meio ambiente e atuante na formação de profissionais capacitados na área de gestão ambiental e meio ambiente.

FB_IMG_1520945674822

Por meio de parcerias com as Pró-Reitorias de Extensão (PIBEX), Pesquisa (IC Sustentabilidade), Graduação (estágios não obrigatórios), direções de cursos e o Instituto Federal do Maranhão, através dos estágios curriculares, a AGA vem conseguindo capacitar estudantes e torná-los multiplicadores de conhecimento.

FB_IMG_1520945527341

Através de reuniões mensais, grupos de discussão e encontros individuais para o acompanhamento de atividades, os estudantes são capacitados para a execução dos projetos, tornando-se conhecedores dos processos de gerenciamento de resíduos, ações de educação ambiental, técnicas de reaproveitamento, consumo consciente dos recursos naturais, etc.

FB_IMG_1520945727231

Pretendemos assim, contribuir para a melhoria do desenvolvimento de suas atividades, além de buscar esclarecer a importância dessas ações para a construção da cultura da sustentabilidade dentro e fora dos muros da Instituição, mostrando um exemplo prático de gestão sustentável para a sociedade, respeitando as limitações e potencialidades do ambiente, em busca de equilíbrio ambiental e qualidade de vida para todos.

Andreia Pinheiro