Espaço AGA na Vila de Contêineres contribui para a divulgação dos projetos de gestão ambiental da UEMA

Por em 13 de março de 2018

Cientes de nossa responsabilidade social a UEMA, por meio da Assessoria de Gestão Ambiental, inaugurou um importante espaço de divulgação dos projetos na área de gestão ambiental e meio ambiente.

FB_IMG_1520945665070

O espaço AGA na Vila de Contêineres tem como objetivo proporcionar a comunidade acadêmica, de entorno é de outras instituições de ensino um ambiente para o conhecimento de ações práticas sustentáveis e iniciativas que possibilitem a mudança de comportamento e a internalização de atitudes ecologicamente corretas em seus cotidianos. O espaço é utilizado pelos bolsistas de extensão, iniciação científica e estágios curriculares e não obrigatórios para consulta a bibliografias atualizadas na área de gestão, gerenciamento de resíduos e para o planejamento de ações de seus referidos projetos.

IMG-20180312-WA0024

Além de nossa comunidade acadêmica, o mesmo serve de apoio para a divulgação de nossas ações para estudantes de outras instituições de ensino da capital. Através de visitas técnicas a esse espaço, bem como apresentação dos projetos em execução e do Ecoponto Solidário do Campus, temos mostrado à sociedade e aos futuros profissionais das mais diversas áreas a importância de se colocar em prática atitudes sustentáveis.

IMG-20180312-WA0030

No dia 12 de março, recebemos a visita de 28 estudantes do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Profissionalizante Ana Neri que puderam conhecer na prática a aplicação dos conceitos que lhes foram apresentados na teoria por meio da disciplina Saúde e Meio Ambiente, ministrada pelo Prof. Pedro Ramos, Geógrafo, graduado em nossa IES.

IMG-20180312-WA0019

Através da explanação dos projetos de gerenciamento de resíduos sólidos, orgânicos e químicos, consumo consciente de água e energia, alem das ações de educação ambiental, os estudantes puderam perceber que por meio da execução de ações simples podemos contribuir para o desenvolvimento da sustentabilidade. Como finalização foi realizado o jogo roleta sustentável, resgatando os conceitos apresentados e a distribuição de cartilhas educativas, alem da visita ao Ecoponto Solidário.

IMG-20180312-WA0027

Através de ações como está, estamos avançando na construção da sustentabilidade e tornando nossa Universidade uma referência em gestão ambiental, mostrando um exemplo prático para a sociedade. Para agendar uma visita e só entrar em contato por meio do telefone (98) 9 9179-0842 ou e-mail aga.uema@gmail.com e venham conhecer o que a UEMA tem feito em prol do desenvolvimento de nossa Instituição e sociedade na área de gestão ambiental.

Andreia Pinheiro