AGA realiza ação alusiva ao Turismo Ecológico nos Morros Garapenses de Coelho Neto

Por em 15 de março de 2018

A Assessoria de Gestão Ambiental (AGA), por meio da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizou-se no último sábado (10/03), um passeio na Área de Proteção Ambiental (APA) do município de Coelho Neto, em alusão ao dia 1º de março que comemora – se o dia do Turismo Ecológico.

Tendo como guia o professor Francisco Costa, membro da Associação Guardiã Protetor Ambiental (AGPA), os acadêmicos desta renomada instituição, do curso de Ciências Biológicas seguiram para os Morros Garapenses.

Alunos do Campus Coelho Neto em ação  para comemorar o dia do Turismo Ecológico.

Alunos do Campus Coelho Neto em ação para comemorar o dia do Turismo Ecológico.

De acordo com O Blog Folha do Garapa, a APA dos Morros Garapenses, foi criada pelo Governo do Estado do Maranhão, por intermédio da Secretaria do Estado do Meio Ambiente, pela Lei nº 25.087 de 31 de dezembro de 2008, que abrangem uma área de 234.767.9097 há, nos municípios de Buriti de Inácia Vaz, Duque Bacelar, Coelho Neto e Afonso Cunha, com ecossistemas transitórios de Caatinga, Mata dos Cocais e Cerrado.

O passeio foi de grande valia, para o desenvolvimento da AGA UEMA/Coelho Neto, seguindo um calendário biológico proposto pela assessoria, para que juntos possamos criar práticas sustentáveis e implantar a valorização do Meio Ambiente.

Alunos participantes da trilha ecológica  guiada pelo professor Francisco Costa.

Alunos participantes da trilha ecológica guiada pelo professor Francisco Costa.

Trilha Ecológica  durante ação  para comemorar o dia do Turismo Ecológico no Campus Coelho Neto.

Trilha Ecológica durante ação para comemorar o dia do Turismo Ecológico no Campus Coelho Neto.

POR: Gabriella Barroso