Programas

1) EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA SUSTENTABILIDADE NA UEMA

No contexto deste programa pretende-se sensibilizar e envolver a comunidade da Universidade Estadual do Maranhão para que desenvolvam uma postura sustentável com vistas a melhorar o nosso ambiente. A sensibilização começa a partir da reeducação para as principais praticas como: colocar os resíduos orgânicos e sólidos nos seus determinados recipientes; colocar na bandeja do restaurante universitário somente o que for capaz de consumir; adotar uma caneca, para que se reduza os resíduos plásticos; fechar completamente as torneiras; desligar as lâmpadas quando determinador setor não for utilizado, dentre outras ações.

2) IMPACTOS AMBIENTAIS NOS CAMPI DA UEMA

A AGA esta realizando diagnósticos da situação ambiental da UEMA, identificados pontos críticos e avaliando os impactos ambientais e desperdícios decorrentes das ações do cotidiano. Por meio da avaliação, elaboração de manuais de gerenciamento e monitoramento ambiental, objetiva-se melhorar gradativamente o desempenho ambiental de nossa universidade nos tornando referência no desenvolvimento de praticas em consonância com a sustentabilidade.

3) CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL

Na dimensão deste programa buscar-se- certificações ambientais com vistas ao programa federal Agenda Ambiental na Administração Publica-A3P, assim como pelo conjunto de normas internacionais da série ISO 14001 visando a implantação de um SGA.