AGA/UEMA realiza palestra no CEMP para divulgação de suas ações
Por SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO AMBIENTAL AGA/UEMA em 27 de abril de 2016
A Assessoria de Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão tem por missão, além de gerenciar o Sistema de Gestão Ambiental proposto para a UEMA, contribuir para a sensibilização e formação de alunos, das mais variadas áreas incluindo a ambiental, mas também proporcionar aos que procuraram um maior conhecimento sobre temáticas sustentáveis, a construção de uma visão diferente, mais apurada e próxima da realidade, do planeta em que habitamos, e nesse sentido procura promover momentos de partilha e discussão de experiências, com todas as instituições que exprimam essa vontade.
Ontem, dia 26 de abril, a AGA esteve presente em mais um momento de esclarecimento público, a convite da Profa. Hellen Paiva, realizando uma palestra para os alunos dos cursos de Administração e Técnico em Segurança no Trabalho, no Centro de Ensino Médio e Profissionalizante do Maranhão, no centro (Rua Rio Branco), onde se procurou partilhar um pouco do histórico da AGA, dos projetos em permanentemente desenvolvimento, das ações realizadas e os resultados obtidos na efetiva gestão ambiental no campus, bem como de todo o trabalho realizado em prol da sustentabilidade das atividades nele desenvolvidas.
A palestra surgiu como uma oportunidade de partilha e esclarecimento sobre o modo como é realizada a Gestão Ambiental dentro de uma instituição, tendo havido vários questionamentos por parte dos alunos, essencialmente, acerca da passagem da teoria à pratica e os entraves encontrados. O momento resultou também numa partilha de inquietações, na “desmistificação” de alguns temas e sugestão de soluções adequadas e executáveis pelo simples cidadão, mas que poderão apresentar resultados bem eficazes.
O balanço, de mais esta ação, foi extremamente gratificante e enriquecedor, constituindo igualmente num momento de disseminação do conhecimento produzido na AGA, pelas camadas mais jovens e que se mostraram sensíveis e interessadas.
Por: Claudia Costa e Silva