Nova identidade visual do ECOPONTO da Universidade Estadual do Maranhão

Por em 11 de setembro de 2020

Os Ecopontos foram criados com o objetivo de dar fim ao despejo de itens que não serão mais utilizados por nós e que podem ser descartados de forma incorreta em vias públicas, rios e terrenos baldios, o que ocasiona desde problemas de saúde a enchentes, além aumentar os gastos com a limpeza pública. Materiais recicláveis (papel, papelão, vidro e alumínio) também podem ser levados para estes espaços e de lá serão encaminhados às centrais de triagem da cidade. Para recebê-los, os Ecopontos contam com PEVs (Ponto de Entrega Voluntária de Recicláveis), caixas verdes semelhantes a contêineres instaladas em locais públicos para estimular a entrega voluntária desse tipo de material.
Na Universidade Estadual do Maranhão Campus Paulo VI, existe um Ecoponto que foi instalado no dia 30 de novembro de 2016. Este é um projeto que contribui com a meta socioambiental da UEMA e com o sustento de famílias que formam a COOPRESL – Cooperativa de Reciclagem de São Luís. No início de agosto de 2020, o Ecoponto ganhou nova identidade visual e também aconteceu a abertura do Posto de Coleta do Projeto E + Reciclagem da Equatorial Energia.
Vale ressaltar a comunidade acadêmica que o Ecoponto já está funcionando, e que a entrega dos resíduos devem ser feitas nos horários das 08h às 12h e das 13h às 17h. Podem ser encaminhados os seguintes materiais: papéis, caixas de papelão, óleo de cozinha, plásticos, PET, metal e pilhas e seguindo as medidas de prevenção, tais como:
– O uso da máscara é obrigatório;
– Distanciamento social de 2 metros no mínimo;
– Evitar o contato físico;
– Utilizar o álcool em gel.

Nova identidade visual do Ecoponto da Universidade Estadual do Maranhão Campus Paulo VI.

Medidas de prevenção

Por: Ananda Figueiredo