Nova identidade visual do ECOPONTO da Universidade Estadual do Maranhão

Os Ecopontos foram criados com o objetivo de dar fim ao despejo de itens que não serão mais utilizados por nós e que podem ser descartados de forma incorreta em vias públicas, rios e terrenos baldios, o que ocasiona desde problemas de saúde a enchentes, além aumentar os gastos com a limpeza pública. Materiais recicláveis (papel, papelão, vidro e alumínio) também podem ser levados para estes espaços e de lá serão encaminhados às centrais de triagem da cidade. Para recebê-los, os Ecopontos contam com PEVs (Ponto de Entrega Voluntária de Recicláveis), caixas verdes semelhantes a contêineres instaladas em locais públicos para estimular a entrega voluntária desse tipo de material.
Na Universidade Estadual do Maranhão Campus Paulo VI, existe um Ecoponto que foi instalado no dia 30 de novembro de 2016. Este é um projeto que contribui com a meta socioambiental da UEMA e com o sustento de famílias que formam a COOPRESL – Cooperativa de Reciclagem de São Luís. No início de agosto de 2020, o Ecoponto ganhou nova identidade visual e também aconteceu a abertura do Posto de Coleta do Projeto E + Reciclagem da Equatorial Energia.
Vale ressaltar a comunidade acadêmica que o Ecoponto já está funcionando, e que a entrega dos resíduos devem ser feitas nos horários das 08h às 12h e das 13h às 17h. Podem ser encaminhados os seguintes materiais: papéis, caixas de papelão, óleo de cozinha, plásticos, PET, metal e pilhas e seguindo as medidas de prevenção, tais como:
– O uso da máscara é obrigatório;
– Distanciamento social de 2 metros no mínimo;
– Evitar o contato físico;
– Utilizar o álcool em gel.

Nova identidade visual do Ecoponto da Universidade Estadual do Maranhão Campus Paulo VI.

Nova identidade visual do Ecoponto da Universidade Estadual do Maranhão Campus Paulo VI.

Medidas de prevenção

Medidas de prevenção

Por: Ananda Figueiredo

Compartilhar.