O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro


Por em 21 de setembro de 2020



O dia da árvore é comemorado no Brasil no dia 21 de setembro e essa data foi escolhida por estar próxima ao início da primavera, tem como objetivo promover a importância da preservação das árvores e das florestas. Essa data serve para lembrar sobre a importância da proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.
Esse dia promove a reflexão a respeito das consequências do desmatamento e do aumento da poluição. Esse é um ótimo momento para relembrar a todos nós, que as árvores também são responsáveis por proporcionar o oxigênio que respiramos, a sombra que nos ajuda a refrescar enquanto caminhamos na rua, é o habitat e fonte de alimentação de muitos animais.
Sabemos que esse ano a nossa Floresta Amazônica e agora o nosso Pantanal que, é um bioma constituído principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, estão passando por queimadas. Cerca de 10% de todo o pantanal mato-grossense já foi destruído pelas queimadas deste ano. Incêndios continuam fora de controle. E devemos preservar as nossas florestas e fazer do dia de hoje um momento de reflexão. O que eu posso fazer?

5

Por: Ananda Figueiredo



Últimas Postagens