AGA/UEMA participa do evento “The 6th International (Virtual) Workshop on UI GreenMetric World University Rankings (IWGM 2020).”

Por em 14 de outubro de 2020

aaaaaaaaaaaaaaaa

É com muita satisfação que informamos sobre a apresentação do trabalho intitulado: Green Room Circuit at Paulo VI Campus in Maranhao State University, Brazil (Circuito da Sala Verde no Campus Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão, Brasil) no evento “The 6th International (Virtual) Workshop on UI GreenMetric World University Rankings (IWGM 2020)” que teve como temática “Responsabilidade das Universidades pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Desafios Complexos do Mundo” contando com 648 participantes, de 47 países diferentes.
Este evento teve como objetivo reunir as Universidades integrantes do Green Metric (sistema de avaliação que classifica as instituições de ensino no mundo, de acordo com as ações sustentáveis desenvolvidas em seus Campi), sendo também a UEMA sua integrante desde setembro de 2020.
O trabalho apresentado teve como objetivo evidenciar o projeto Circuito Sala Verde no Campus Paulo VI, que é um projeto vinculado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), dando ênfase à importância da educação ambiental nas Instituições de Ensino Superior e as ações desenvolvidas pelo projeto, no ano de 2018.
Desta forma, a Universidade Estadual do Maranhão marca presença neste evento de cunho internacional, evidenciando suas ações sustentáveis desenvolvidas no Campus Paulo VI.

Segue o link da apresentação no evento: https://www.youtube.com/watch?v=tqOWzEJ_DFc&list=PLW0fzBqXzxNesHO77z0yO6Z5Xo48it_uv&index=14

WhatsApp Image 2020-10-14 at 12.02.39

Por: kelly Santos e Ananda Figueiredo