28 de abril – O Dia Internacional da Educação

Por em 2 de maio de 2023

O Dia Internacional da Educação é celebrado nesta sexta-feira, 28 de abril. A data reforça a importância da educação no desenvolvimento da humanidade e na transformação social.
WhatsApp Image 2023-05-02 at 15.02.07
A palavra “educação” comumente é associada ao ambiente escolar. Contudo, a instituição de ensino não é o único espaço para o desenvolvimento educacional de uma criança, jovem ou adulto. Assim como as escolas, a família possui papel fundamental no processo de formação. Em conjunto, ambos são corresponsáveis pela formação de uma pessoa e participam efetivamente no desenvolvimento dos valores éticos, morais e sociais do aluno.
WhatsApp Image 2023-05-02 at 15.01.51
Para a ONU, a educação de qualidade é o seu quarto ODS (de um total de 17). Esse compromisso foi assinado por 193 países, dos quais o Brasil faz parte, e visa ao alcance dessas metas até o ano de 2030. No que se refere à educação, uma das propostas a serem trabalhadas é:

4.7 – Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável.

Feliz dia da Educação ?

#orgulhodeseruema