17º Circuito Sala+Verde

Por em 16 de junho de 2023

Realizamos ontem, dia 01 de junho, o 17º Circuito Sala+Verde de 2023, com os alunos do CEM Rio Grande do Norte. Foram desenvolvidas ações sobre a temática da sustentabilidade, ressaltando as que a Superintendência de Gestão Ambiental executa na universidade, no contêiner da AGA (espaço físico do Circuito Sala+Verde) localizado na vila de contêineres. Posteriormente, os alunos foram encaminhados à Fazenda Escola de São Luís, para participação na oficina de compostagem, onde puderam aprender mais sobre como montar uma composteira, os itens que podem ou não ir nas pilhas de compostagem e todo o processo até o produto final, o adubo orgânico.
Desta forma, a UEMA vem cumprindo a Lei N.º 9.975 – Política Nacional de Educação Ambiental e executando o ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis), ODS 13 (Ação contra a mudança global do clima), ODS 14 (Vida na Água), ODS 15 (Vida Terrestre) e o ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação) através das suas metas, na realização do 17º Circuito Sala+Verde. Foi um prazer recebê-los e voltem quando quiserem.
WhatsApp Image 2023-06-16 at 16.24.57

#17circuitosala+verde