Dezembro vermelho e laranja.

Por em 12 de dezembro de 2023

12º e último mês! Dezembro chegou Com ele veio as luzes e magia do Natal, a esperança de um novo ano que nasce e também a campanha dezembro vermelho e laranja.

A campanha dupla desse mēs tão especial è sobre a “Luta contra a AIDS’ (dezembro vermelho) e a ‘Prevenção do Câncer de Pele’ (dezembro laranja). O dezembro vermelho e laranja pode ser uma campanha não tão conhecida como outras que acontecem ao longo do ano. No entanto, suas causas são igualmente relevantes. O movimento busca conscientizar sobre HIV/AIDS e o câncer de pele, enfermidades que acometem milhares de brasileiros.

Você sabia?

O Dezembro Laranja surgiu no ano de 2014. E foi criado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A finalidade da campanha é estimular a população a se prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de pele que no Brasil, para se ter uma ideia, é uma das doenças mais incidentes na população. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) surgen cerca de 176 mil novos casos a cada ano.

Já o Dezembro Vermelho foi criado no ano de 2017 e é dedicado a prevenção do HIV e outras Doenças Sexualmente Transmissiveis (DSTs). Assim sendo, a campanha possui uma série de atividades focadas na prevenção, assistência e promoção dos direitos humanos de pessoas com HIV.

WhatsApp Image 2023-12-12 at 15.00.29 (1)

WhatsApp Image 2023-12-12 at 15.00.29

Desta forma, a UEMA vem cumprindo a Lei N.º 9.975 Política Nacional de Educação Ambiental e executando a AGENDA 2030, em prol do desenvolvimento sustentável mundial, por meio desta ação, executando o ODS 3 (Vida saudável), ODS 5 Igualdade de género), ODS 4 (Educação de qualidade), ODS 10 (Reduzir as desigualdades) Além de está correlacionado com a categoria de EDUCATION (Ed) do GreenMetric.