UEMA AGORA É UNI!

Por em 12 de dezembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão Uema filiou-se à Rede Brasileira de Instituições de Ensino Superior para o Desenvolvimento Sustentável UniSustentável.

A Rede Brasileira de Instituições de Ensino Superior para o Desenvolvimento Sustentável (UniSustentável) visa promover um ambiente de cooperação, colaboração, intercâmbio e comunicação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) membros, com o propósito de contribuir para a construção de uma sociedade mais sustentável, por meio da formação de pessoas e pelo incentivo à adoção de boas práticas em sustentabilidade.

Os objetivos específicos da Rede são:

I – gerar ambiente de cooperação e colaboração e troca de experiências entre as instituições de ensino superior membros e parceiros em ações de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo, inovação, governança e gestão, com o enfoque no desenvolvimento sustentável;

II – promover canais de divulgação de boas práticas desenvolvidas pela instituições de ensino superior membros,

III fortalecer a participação das instituições de ensino superior brasileiras em redes internacionais que fomentem o compromisso com a sustentabilidade; e

IV – fortalecer a promoção da sustentabilidade no ambiente universitário e, por consequência, em toda a sociedade.

Desta forma, a UEMA vem cumprindo a Lei N.º 9.975

– Política Nacional de Educação Ambiental e executando a AGENDA 2030, em prol do desenvolvimento sustentável mundial, por meio desta ação, ODS 4 (Educação de qualidade). Além de está correlacionado com a categoria de EDUCATION (Ed) do GreenMetric. Siga a página @aga.uema e acompanhe as novidades.

WhatsApp Image 2023-12-12 at 15.27.22 (1)

WhatsApp Image 2023-12-12 at 15.27.22