3º capacitação com apresentação do capítulo de livro da 1ª coletânea “LIVRO PRATICA SUSTENTAVEIS”


Por em 17 de setembro de 2024



Hoje, dia 08 de agosto, foi realizada a 3º capacitação com apresentação do capítulo de livro da 1ª coletânea “LIVRO PRATICA SUSTENTAVEIS.indd (uema.br)” com o tema GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS: Um estudo de caso sobre percepção ambiental e ações educativas realizadas na Comunidade Dom Ricardo em São Luís, Maranhão, com a participação dos alunos voluntários dos seguintes projetos: (Gerenciamento de Resíduos Recicláveis da Universidade Estadual do Maranhão, Circuito Sala Verde no Campus São Luís, O Descarte Consciente Através da Educação Ambiental e Resíduos Perigosos: Orientações e sensibilizações para uma instituição mais sustentável).

Nesta oportunidade foi discutido sobre o Descarte Consciente dos Resíduos Sólidos, a importância do diagnostico, as etapas para o gerenciamento adequado e o panorama dos resíduos sólidos gerados no ano 2023.

Desta forma, a UEMA vem cumprindo a Lei N.º 12.305 – Política Nacional de Educação Ambiental e contribuindo com os ODS: o ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis), ODS 13 (Ações contra a mudança global do clima), ODS 14 (Vida na água), ODS 15 (Vida terrestre) e o ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação).Além de estar correlacionado com a categoria de EDUCATION (Ed) do GreenMetric.

Siga a página @aga.uema e acompanhe as novidades.

🔗 #agauemaévoce SustentabilidadeUEMA #DescarteResponsável #MeioAmbiente #UEMAMaranhão #QuímicaResponsável



Últimas Postagens