41º Circuito com a Escola C. E. M. João Paulo II e pelo turno vespertino, o 42º Circuito Sala Verde com o Instituto 11elo.


Por em 6 de novembro de 2024



📌Realizamos ontem, 10 de outubro, pelo turno matutino o 41º Circuito com a Escola C. E. M. João Paulo II e pelo turno vespertino, o 42º Circuito Sala Verde com o Instituto 11elo.

Em ambos os circuitos foram desenvolvidas ações sobre a temática da sustentabilidade, ressaltando as ações práticas que a Superintendência de Gestão Ambiental executa na universidade. Posteriormente os alunos e professores participaram da Trilha Agroecológica, conhecendo as espécies de plantas como o pau-brasil e o eucalipto que estão presentes no decorrer do percurso da Fazenda Escola de São Luís. Para finalizar a atividade do turno matutino, participaram também da oficina de compostagem, onde puderam aprender mais sobre como montar uma composteira, os itens que podem ou não ir nas pilhas de compostagem e todo o processo até o produto final, o adubo orgânico. Já os participantes que vieram pelo turno vespertino, foram direcionados ao prédio do curso de Biologia, onde participaram de atividades palestra sobre acidentes ofídicos e uma exposição de espécies de serpentes que são responsáveis por esses acidentes (Jararaca, Cascavel e Cobra- Coral).

Desta forma, a UEMA vem cumprindo a Lei N.º 9.795 – Política Nacional de Educação Ambiental e contribuindo com os ODS o ODS 4 (4.7), ODS 12 (12.8), ODS (13.3) e o ODS 17 (17.7) através das suas metas na realização do 41º e 42º Circuito Sala Verde de 2024.

Foi um prazer recebê-los e voltem quando quiserem. 🎉

#41º42ºcircuitosalaverdede2024
#salasverdes🌳🏡🌳❤️
#orgulhodeseruema



Últimas Postagens