Semana Santa: Tempo de Renovação e Cuidado com a Criação
Por SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO AMBIENTAL AGA/UEMA em 18 de abril de 2025
Neste período de profunda reflexão, a Superintendência de Gestão Ambiental da UEMA convida toda a comunidade acadêmica a vivenciar a Semana Santa como um momento de reconexão com os valores da vida, da solidariedade e do respeito à natureza.
Assim como a ressurreição simboliza um novo começo, que possamos renovar nosso compromisso com práticas sustentáveis e com a preservação do meio ambiente, reconhecendo que cuidar da criação é também um ato de fé e responsabilidade.
Que esta Semana Santa inspire atitudes conscientes em prol de um futuro mais justo, solidário e ecolicamente equilibrado.
Desejamos a todos uma Semana Santa de paz, esperança e renovação!🔎 AGENDA 2030:
✅ ODS 4 – Educação de Qualidade
Meta 4.7 – Até 2030, garantir que todos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover a sustentabilidade, direitos humanos, igualdade de gênero, cultura de paz e valorização da diversidade cultural.
Além disso, essa ação está alinhada com a categoria EDUCATION (Ed) do GreenMetric, reforçando o compromisso da UEMA com práticas educacionais inclusivas e sustentáveis. 🌱