AGA participou da reunião da Comissão de Gestão Ambiental da Procuradoria-Geral de Justiça.
Por SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO AMBIENTAL AGA/UEMA em 6 de agosto de 2025
Ontem, 05 de agosto, a Superintendência de Gestão Ambiental, representada pela chefe da Divisão de Avaliação de Impacto Ambiental, Maria Izadora Silva Oliveira, participou da reunião da Comissão de Gestão Ambiental da Procuradoria-Geral de Justiça.
A reunião contou com a presença do promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de São Luís, Cláudio Rebêlo Alencar, e da presidente da Comissão, procuradora de Justiça Mariléa Campos dos Santos Costa.
Durante o encontro, foi apresentada a palestra sobre o projeto “Árvores de Valor Histórico, Cultural e Paisagístico de São Luís”, uma importante iniciativa iniciada em 2021, que publicou em 2024 o catálogo árvores e Palmeiras de São Luís, e no ano atual o livro Arborização Urbana: praças e avenidas de São Luís, Maranhão.
🌱 Essa ação inovadora presente atualmente em apenas dois municípios brasileiros conta com a parceria da nossa instituição (UEMA) e do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (IMPUR), e tem como objetivo reconhecer, valorizar e proteger exemplares arbóreos de grande importância para o patrimônio ambiental da cidade.
“Nem todas as árvores estão protegidas por lei, por isso é fundamental criarmos mecanismos específicos de proteção”, destacou o promotor Cláudio Rebêlo Alencar.
✅ ODS 4 – Educação de Qualidade
Meta 4.7 – Até 2030, garantir que todos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover a sustentabilidade, direitos humanos, igualdade de gênero, cultura de paz e valorização da diversidade cultural.
Além disso, essa ação está alinhada com a categoria EDUCATION (Ed) do GreenMetric, reforçando o compromisso da UEMA com práticas educacionais inclusivas e sustentáveis.
#MeioAmbiente #GestãoAmbiental #ÁrvoresDeValor #SãoLuís #ImpactoAmbiental #UEMA #IMPUR #Sustentabilidade #PatrimônioAmbiental