Reunião com os coordenadores e vice-coordenadores das Salas Verdes da Uema.
Por SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO AMBIENTAL AGA/UEMA em 26 de setembro de 2025
No dia 25 de setembro, a Superintendência de Gestão Ambiental (AGA/UEMA) se reuniu com os coordenadores e vice-coordenadores das Salas Verdes da Uema para alinhar ações conjuntas no âmbito do Projeto Circuito Sala Verde, como também trocar experiências.
🌱 O objetivo do encontro foi fortalecer a parceria que busca levar educação ambiental para escolas e comunidades em torno de cada Campi da Uema, ampliando o alcance das ações de sustentabilidade e inclusão social.
Durante a reunião, foram definidas prioridades, responsabilidades e próximos passos para garantir a efetividade do projeto. 💬🤝
📑 Essa ação está alinhada com o Programa Salas Verdes do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, no qual a AGA, por meio do Circuito Sala Verde, vem atuando continuamente ao longo dos anos.
🎯 Conexão com a AGENDA 2030 da ONU
✅ ODS 4 – Educação de Qualidade
🎯 Meta 4.7 – Até 2030, garantir que todos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover a sustentabilidade, direitos humanos, igualdade de gênero, cultura de paz e valorização da diversidade cultural.
🌎 Também alinhado à categoria EDUCATION (Ed) do GreenMetric, reforçando o compromisso da UEMA com práticas educacionais sustentáveis e inclusivas.
Sigamos juntos por um futuro mais sustentável! 💚✨
🔖 #SalasVerdesUema
🔖 #CircuitoSalaVerde
🔖 #EducaçãoAmbiental
🔖 #SustentabilidadeNaPrática
🔖 #Agenda2030
🔖 #ODS4
🔖 #OrgulhoDeSerUema