2º capacitação sobre Gerenciamento dos Resíduos Químicos nas IES


Por em 10 de setembro de 2024



Hoje, dia 25 de julho, foi realizada a 2º capacitação sobre Gerenciamento dos Resíduos Químicos nas IES, com alunos voluntários dos projetos de extensão (Gerenciamento de resíduos recicláveis da Universidade Estadual do Maranhão, Circuito sala verde no campus São Luís, O descarte consciente através da educação ambiental e Resíduos perigosos: orientações e sensibilizações para uma instituição mais sustentável).

Nesta oportunidade foi discutido sobre o que são resíduos químicos, a classificação, as etapas para o gerenciamento adequado e o panorama dos resíduos químicos nas universidades brasileiras.

Desta forma, a UEMA vem cumprindo a Lei N.º 12.305 – Política Nacional de Educação Ambiental e contribuindo com os ODS: o ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis), ODS 13 (Ações contra a mudança global do clima), ODS 14 (Vida na água), ODS 15 (Vida terrestre) e o ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

🔗 #SustentabilidadeUEMA #DescarteResponsável #MeioAmbiente #UEMAMaranhão #QuímicaResponsável



Últimas Postagens