Reunião de gestores de diversos setores da instituição para discutir as ações realizadas em 2024.


Por em 24 de janeiro de 2025



Nos dias 23 e 24 de janeiro de 2025, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) promoveu o evento de Gestão 2025, realizado na Sala Pericumã do Brisamar Hotel, reunindo gestores de diversos setores da instituição para discutir as ações realizadas em 2024 e apresentar as metas e perspectivas para 2025. O evento contou com a presença do Reitor, Prof. Walter Canales, e do Vice-Reitor, Prof. Paulo Catunda, que realizaram a abertura oficial de ambos os dias.

Entre as apresentações realizadas, destacou-se a participação da Superintendência de Gestão Ambiental (AGA), representada pela Prof.ª Dr.ª Andréa Araújo do Carmo, superintendente do setor. Durante sua apresentação, foram abordadas as novas atividades realizadas pela AGA em 2024, destacando ações diferenciadas em relação ao ano anterior e os avanços promovidos no campo da gestão ambiental dentro da universidade.

Na ocasião, a superintendente também detalhou as metas e os planos estratégicos para 2025, reforçando o compromisso da AGA com a sustentabilidade e a implementação de práticas que alinhem a Uema aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A apresentação incluiu propostas de expansão das ações ambientais, integração de novos projetos educacionais e ampliação da sensibilização sobre a importância da preservação ambiental no contexto acadêmico.

O evento, organizado pela equipe de gestão da Uema, foi uma oportunidade essencial para o alinhamento estratégico entre os setores e o fortalecimento da governança universitária, reafirmando o compromisso da instituição com a inovação, sustentabilidade e excelência em suas práticas administrativas e acadêmicas.

Desta forma, a Uema vem cumprindo a Lei N.º 9.795 – Política Nacional de Educação Ambiental e alinhando a AGENDA 2030, em prol do desenvolvimento sustentável mundial e, por meio desta ação, promovendo o ODS 4 – meta 4.7.



Últimas Postagens