Resumo do dia 02 de junho – SEMEIA 2026


Por em 8 de junho de 2026



Na terça-feira, 02 de junho, a SEMEIA 2026 deu início à sua programação reunindo estudantes, professores, técnicos e a comunidade em um amplo debate sobre sustentabilidade, mudanças climáticas e pegada de carbono.

O primeiro dia do evento contou com palestra de abertura, mesa-redonda, oficinas, minicursos, cine-debates e diversas atividades educativas realizadas de forma híbrida e presencial. Além do Campus São Luís, os campi de Caxias, Lago da Pedra, Balsas, Coelho Neto, Coroatá, Timon, Pedreiras e Zé Doca participaram ativamente da programação, promovendo ações que fortaleceram a integração da universidade em torno das questões socioambientais.

A expressiva mobilização dos campi demonstra o compromisso da UEMA com a construção de soluções sustentáveis e com a formação de cidadãos conscientes diante dos desafios ambientais da atualidade.

💚 Agradecemos a todos os participantes, palestrantes, mediadores, organizadores e equipes dos campi que contribuíram para o sucesso deste primeiro dia da SEMEIA 2026. A participação ativa de cada campus fortalece nossa missão de promover a educação ambiental e construir, juntos, um futuro mais sustentável.

AGENDA 2030:
ODS 4 – Educação de Qualidade
Meta 4.7 – Até 2030, garantir que todos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover a sustentabilidade, os direitos humanos, a igualdade de gênero, a cultura de paz e a valorização da diversidade cultural.

#SEMEIA2026 #UEMA #Sustentabilidade #EducaçãoAmbiental



Últimas Postagens