Projeto Gestão de Resíduos Sólidos no Restaurante Universitário do Campus Paulo VI, UEMA


Por em 8 de julho de 2015



Quantificação de copos descartáveis usados no Restaurante Universitário

Quantificação de copos descartáveis usados no Restaurante Universitário

A Assessoria de Gestão Ambiental – AGA/UEMA, criada pela Reitoria da Universidade Estadual do Maranhão em 2014, com o propósito principal de executar o Gerenciamento Ambiental da Universidade, vem propor, dentre as múltiplas ações de educação ambiental com foco em práticas sustentáveis, a Gestão dos Resíduos Sólidos, com origem no Restaurante Universitário – RU, provenientes das refeições confeccionadas e servidas, orgânicos e recicláveis possíveis de valorização.

 

Pesagem de resíduos orgânicos do Restaurante Universitário

Pesagem de resíduos orgânicos do Restaurante Universitário

 

Na concepção do Projeto de Gestão de Resíduos Sólidos do RU, pretende-se contar com o apoio e colaboração, nomeadamente, da Fazenda Escola de São Luis – FESL, juntamente com o Núcleo de Estudos e Pesquisas de Ruminantes Domésticos, no fornecimento do esterco de gado e da Prefeitura do Campus, na logística de transporte do resíduo, para preparo de composto a partir do resíduo orgânico proveniente do RU.

 

Este projeto tem também o objetivo geral, dar o devido encaminhamento e destinação ambientalmente correta aos resíduos gerados no decorrer das atividades próprias do RU, reduzindo os impactos ambientais causados pelos resíduos envolvidos, através da redução real no quantitativo produzido, tais como, plásticos (copos descartáveis e PET’s), alcançando a Gestão de Resíduos pretendida, numa instituição com perspectivas de certificação ambiental no futuro.

 

Por: Cláudia Costa e Silva



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