MACCBIO | OFICINA 4 — CULTIVANDO SABERES
Por SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO AMBIENTAL AGA/UEMA em 19 de outubro de 2026
💡🌱 MACCBIO | OFICINA 4 — CULTIVANDO SABERES
Cultivando Saberes: Produção de Mudas e Vivência com a Flora dos Ecossistemas Maranhenses
Prontos para colocar a mão na massa e aprender mais sobre a nossa flora?
Convidamos todos a participarem da Oficina 4 do MaccBioJovem, conduzida por Maria Izadora Oliveira, engenheira agrônoma, especialista em Sustentabilidade e chefe da Divisão de Impacto Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
A oficina proporcionará uma experiência teórica e prática educativa sobre a produção de mudas, o reconhecimento da flora maranhense e a importância da conservação da biodiversidade.
O que teremos na oficina?
– Produção de mudas: oficina prática com espécies medicinais e ornamentais.
– Visita guiada ao viveiro: reconhecimento de espécies nativas, como açaí, cupuaçu, ipês, pau-brasil, entre outras plantas dos ecossistemas maranhenses.
– Roda de conversa e educação ambiental: diálogo sobre a conservação da biodiversidade, a importância e os usos das plantas e o protagonismo juvenil na proteção dos ecossistemas.
Quando: 2º dia do evento, às 9h (manhã).
📍prédio da Biologia e Fazenda Escola de São Luís – FESL
Venha cultivar conhecimentos, valorizar a nossa flora e fortalecer o compromisso com a preservação ambiental. Esperamos por você!
#MaccBio #UEMA #PreservaçãoAmbiental #EducaçãoAmbiental #ProduçãoDeMudas FloraMaranhense Biodiversidade Sustentabilidade
