Problematizando e construindo caminhos para uma UEMA mais sustentável

Por em 28 de março de 2017

09

Foi realizado mais no dia 28 de março mais uma ação do projeto “Ambientalização nos prédios da PROG, Reitoria e Química” com a realização de uma palestra pelo turno da tarde com o tema: “Sustentabilidade e Meio Ambiente no Campus Paulo VI, visando alcançar os funcionários e prestadores de serviços da Reitoria. O objetivo principal foi envolver os servidos sobre as questões ambientais além de também estar apresentando o projeto que esta sendo desenvolvido no devido prédio. De principio, houve uma problematização sobre as ações do homem no meio ambiente e os seus reflexos, a diferença básica entre lixão, aterro sanitário e controlado, o tempo de decomposição de cada material que esse setor mais consome, o objetivo do projeto e suas metodologias, a finalidade do ecoponto que está na universidade e um alerta para a adoção de medidas para o consumo consciente no seu ambiente de trabalho. Contou-se com a presença do Leandro (integrante da cooperativa de reciclagem de São Luís), onde contribuiu com esclarecimentos sobre o Ecoponto que está dentro na Universidade. Desta forma, foi possível perceber que os servidores da Reitoria, passam a ser cientes da sua responsabilidade nas questões ambientais da UEMA, contribuindo para que esta IES exerça os princípios adotados pela Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). Desta forma, conclui-se mais uma ação da Assessoria de Gestão Ambiental intensificando seu compromisso com a sustentabilidade no Campus Paulo VI.