Ser sustentável: como posso ser?

Por em 20 de março de 2017

07 06

No último dia 20 de março, foi realizada mais uma ação do projeto “Ambientalização nos prédios da PROG, Reitoria e Química” onde desta vez, ocorreu no prédio da Química na forma de palestra na qual foram apresentados os projetos desenvolvidos pela Assessoria de Gestão Ambiental dentro do Campus Paulo VI para os acadêmicos do Curso de Química que ingressaram no primeiro semestre para que estes possam estar cientes sobre a magnitude da AGA por meio dos seus projetos que estão sendo executados no Campus a fim de se obter um espaço universitário mais sustentável. O objetivo principal foi sensibilizar os alunos do primeiro período do prédio de Química, para que possam ser sustentáveis não somente dentro do seu prédio ou da academia, mas também fora da universidade, levando-os a reflexão sobre suas  ações e resultando em um despertamento sobre o seu compromisso com o meio ambiente, convidando-os a serem parceiros e abraçarem a esta causa. Houve um público satisfatório, onde contamos com a presença dos alunos do primeiro período do Curso de Química, que ao final da palestra através de um sorteio, receberam lixo cars com cartilhas, livros da Assessoria onde está todos os projetos que estão em desenvolvimento, além de canecas. Contamos também com a presença do Gestor do prédio de Química nesta ação, firmando assim ainda mais a parceria entre a AGA e este prédio. Á vista disso, finaliza-se mais uma ação da Assessoria de Gestão Ambiental na busca da progressão e implantação da sustentabilidade na Uema.