Formação da nova gestão do Fórum Estadual de Educação Ambiental do Maranhão.

Por em 12 de dezembro de 2023

Ontem, dia 20 de novembro de 2023, foi realizada a formação da nova gestão do Fórum Estadual de Educação Ambiental do Maranhão. tendo a seguinte composição:
Presidente – Mauro Carramilo Júnior
Vice – Andréa Araújo do Carmo
Conselho – Salvio Dino Júnior, Roberto Mauro Gurgel Rocha, Douglas de Melo Martins, Luane Lemos e Karla Vieira.
Comissão de EA Não Formal – Marco Aurélio.

Fala do novo Presidente, Mauro Roberto Carramilo dos Santos Júnior, que é advogado de formação, pós-graduando em Direito Imobiliário e Direito Ambiental, Minerário e Urbanístico.

“Minha integração ao Fórum Estadual de Educação Ambiental do Maranhão (FEEA/MA), se deu em 2019, muito em razão da minha militância socioambiental desde 2018, sobretudo como cofundador e coordenador do Fórum em Defesa da Área de Proteção Ambiental do Itapiracó (FAI). No FEEA/MA ingressei como membro, logo em seguida fui eleito para fazer parte da Coordenação Geral – cujo Presidente era o Adv. Me., Salvio Dino Júnior, que ficou à frente até dia 20/11/2023, e eu como Coordenador da Comissão Permanente de Educação Ambiental Difusa e do Grupo de Trabalho Ecologia e Espiritualidade. Durante esses anos todos, fizemos grandes parcerias e realizamos diversos eventos, seja com instituições de ensino superior, como a Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Superintendência de Gestão Ambiental AGA/Uema, com o Conselho Estadual de Educação (CEE/MA), hoje presidido pelo professor Roberto Mauro Gurgel Rocha, com a Escola Superior do Ministério Público do Maranhão, através da Diretora Karla Vieira, o Poder Judiciário, através do Presidente Paulo Velten e do Juiz de Direito da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, Dr. Douglas Martins, com a Escola Ambiente do Maranhão, à época coordenada pela Cricielle Muniz, hoje Diretora Geral do IEMA, com a Arquidiocese de São Luís, tanto sob a gestão de dom Belisário como do atual Arcebispo, dom Gilberto Pastana etc. Para o biênio 2023/2025, ao lado da professora Andréa Araújo do Carmo, eleita vice-presidente do FEEA, e de um Conselho formado por cofundadores e integrantes atuais, a nova Coordenação buscará fortalecer a educação ambiental no estado e estimular a implementação das metas previstas no plano estadual de educação ambiental do Maranhão criado pela Lei n. 10.796/2018, considerado uma construção coletiva importante as gerações presentes e futuras.”

WhatsApp Image 2023-12-12 at 14.25.41 (1)

WhatsApp Image 2023-12-12 at 14.25.41