Por em 30 de janeiro de 2024

Realizamos ontem, dia 21 de dezembro, o 31º Circuito Sala Verde de 2023 com alunos do Curso de Biologia (Bacharelado) da Universidade Estadual do Maranhão – Campus São Luís. Foram desenvolvidas ações sobre a temática da sustentabilidade, ressaltando as que a Superintendência de Gestão Ambiental executa na universidade, no contêiner da AGA (espaço físico do Circuito Sala Verde) localizado na vila de contêineres e uma visita ao Ecoponto solidário. Posteriormente, os alunos foram encaminhados ao Herbário Rosa Mochel, onde puderam conhecer o acervo botânico e os processos da sua manutenção. Como ultima etapa deste Circuito, os alunos, foram encaminhados à Fazenda Escola de São Luís, para participação na oficina de mudas, onde puderam aprender mais como plantar, adubar, preparar um substrato e saber da importância de produzir uma muda de planta.

樂威壯
2024-01-30-at-14-26-51-1/” rel=”attachment wp-att-8819″>

Desta forma, a UEMA vem cumprindo a Lei N.º 9.975 – Política Nacional de Educação Ambiental, Plano Estadual de Educação Ambiental e executando a AGENDA 2030, em prol do desenvolvimento sustentável mundial, por meio desta ação, executando os ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis), ODS 13 (Ações contra a mudança global do clima), ODS 15 (Vida Terrestre) e o ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação). Foi um prazer recebê-los e voltem quando quiserem.
#31ºcircuitosalaverde
#salasverdes