AGA presente na 10º MACCBIO

Por em 30 de janeiro de 2024

VIII Mostra Acadêmico-Científica em Ciências Biológicas (MACCBIO) E 10°MACCBIO JOVEM, esse ano, tem como tema “Saúde Única: Uma visão integralizada entre saúde humana, animal e ambiental” e acontece do dia 22 até a data de 26 de janeiro, no Prédio de Ciências Biológicas – UEMA, Campus São Luís. Sendo assim, a Superintendência de Gestão Ambiental (AGA), esteve presente durante a abertura do evento no dia 22 e 25 por meio do Circuito Sala Verde na Maccbio Jovem.

O Circuito Sala Verde, atendendo a solicitação do evento, possibilitou vivências em com o Grupo de Estudos Herpetológicos, onde foi possível uma exposição de anfíbios e répteis, no laboratório de Zoologia.

Posteriormente, os alunos foram direcionados a Fazenda Escola de São Luís, onde foram oferecidas vivências de: oficinas de produção de mudas e Compostagem.

Desta forma, a UEMA vem cumprindo a Lei N.º 9.975 – Política Nacional de Educação Ambiental e executando a AGENDA 2030, em prol do desenvolvimento sustentável mundial, por meio desta ação, executando o ODS 4 (Educação de qualidade), ODS 13 (Combate as alterações climáticas), ODS 17 (Parcerias para o desenvolvimento). Além disso, está correlacionado com a categoria de EDUCATION (Ed) do GreenMetric e na AP3, está na categoria ‘Sensibilização e capacitação’.

Siga a página @aga.uema e acompanhe as novidades.

#orgulhodeseruema
#agauemaévoce #salaverde #maccbio