5º Circuito Sala Verde com o Colégio São Marcos.

Por em 24 de abril de 2024

📌 Realizamos no dia 09 de abril, o 5º Circuito Sala Verde de 2024, pelo turno matutino com o Colégio São Marcos.

Inicialmente foram desenvolvidas ações sobre a temática da sustentabilidade, ressaltando as ações práticas que a Superintendência de Gestão Ambiental executa na universidade, no contêiner da AGA, espaço físico do Circuito Sala Verde, e depois uma visita técnica ao Ecoponto Solidário para entendimento do gerenciamento de resíduos recicláveis, ambos localizados na vila de contêineres.

Na 2º etapa, os alunos foram direcionados ao laboratório de Zoologia no curso de Ciências Biológicas, onde o grupo de pesquisa em estudos herpetológicos e o Núcleo de Pesquisa e Ecologia e Conservação da Biodiversidade desenvolveram palestras e exposições de anfíbios, répteis e mamíferos em extinção da fauna maranhense. Além disso foi discutido sobre as unidades de conservação e a Chapada das Mesas.

Desta forma, a UEMA vem cumprindo com a Lei N.º 9.975 – Política Nacional de Educação Ambiental e contribuindo com 6 ODS, sendo eles: o ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis), ODS 13 (Ações contra a mudança global do clima), ODS 14 (Vida na água), ODS 15 (Vida ( Terrestre) e o ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação) através das suas metas, na realização do 5º Circuito Sala Verde de 2024.
Foi um prazer recebê-los e voltem quando quiserem ao nosso Circuito Sala Verde!

#5ºcircuitosalaverdede2024
#salasverdes🌳🏡🌳❤️