Por em 24 de abril de 2024

📌Realizamos ontem, dia 11 de abril, pelo turno matutino, o 7º Circuito Sala Verde de 2024 com idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS- Cidade Operária).
Inicialmente foram desenvolvidas ações sobre a temática da sustentabilidade, ressaltando as ações práticas que a Superintendência de Gestão Ambiental executa na universidade, no contêiner da AGA, espaço físico do Circuito Sala Verde, e depois uma visita técnica ao Ecoponto Solidário para entendimento do gerenciamento de resíduos recicláveis, ambos localizados na vila de contêineres..

Posteriormente, os idosos foram encaminhados à Fazenda Escola de São Luís, para participação na oficina de compostagem, onde puderam aprender mais sobre como montar uma composteira, os itens que podem ou não ir nas pilhas de compostagem e todo o processo até o produto final, o adubo orgânico.

Desta forma, a UEMA vem cumprindo a Lei N.º 9.975 – Política Nacional de Educação Ambiental e contribuindo com os ODS: o ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis), ODS 13 (Ações contra a mudança global do clima) e o ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação) através das suas metas na realização deste 7º Circuito Sala Verde de 2024.

Foi um prazer recebê-los e voltem quando quiserem. 🎉

#7ºcircuitosalaverdede2024
#salasverdes🌳🏡🌳❤️