Por em 24 de abril de 2024

Realizamos ontem, dia 18 de março, o 8º Circuito Sala Verde de 2024 com alunos do Curso de Filosofia da Universidade Estadual do Maranhão – Campus São Luís. Foram desenvolvidas ações sobre a temática da sustentabilidade, ressaltando as que a Superintendência de Gestão Ambiental executa na universidade, no contêiner da AGA (espaço físico do Circuito Sala Verde) localizado na vila de contêineres.
Na 2º etapa, os alunos foram direcionados ao Aquacontêiner, em parceria com o Labipi, onde puderam conhecer os principais representantes dos peixes maranhenses e sua importância no equilíbrio ambiental aquático, também localizado na vila de contêineres.
Por fim, os alunos foram encaminhados ao Herbário Rosa Mochel, onde puderam conhecer o acervo botânico e os processos da sua manutenção.

Desta forma, a UEMA vem cumprindo a Lei N.º 9.975 – Política Nacional de Educação Ambiental, Plano Estadual de Educação Ambiental e contribuindo com os ODS: o ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis), ODS 13 (Ações contra a mudança global do clima), ODS 14 (Vida na Água), ODS 15 (Vida Terrestre) e o ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação). Foi um prazer recebê-los e voltem quando quiserem.
#8ºcircuitosalaverde
#salasverdes