Fevereiro roxo e laranja

Por em 23 de abril de 2024

Seja muito bem-vindo Fevereiro!

Durante este mês, as cores roxa e laranja são utilizadas em diversos meios de comunicação com o objetivo de atentar para a conscientização e combate de algumas doenças.
A cor roxa foi escolhida para representar três doenças: Lúpus, Fibromialgia e Mal de Alzheimer. O Lúpus é um distúrbio crônico que afeta principalmente mulheres em idade fértil, causando inflamações nos rins, pulmões, pele e articulações. Já a Fibromialgia causa dores por todo o corpo, além de cansaço excessivo, ansiedade e depressão. O Mal de Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que interfere nas funções cognitivas e na relação social.

A cor laranja foi escolhida para representar a Leucemia, um dos tipos mais graves de câncer que afeta os glóbulos brancos. A doença pode levar à morte se não for tratada e, por isso, a doação de medula óssea é de extrema importância.

Desta forma, a UEMA vem cumprindo a Lei N.º 9.975 – Política Nacional de Educação Ambiental e executando a AGENDA 2030, em prol do desenvolvimento sustentável mundial, por meio desta ação, executando os ODS 3 (Saúde e bem-estar), ODS 4 (Educação). Além de está correlacionado com a categoria de Education (ED) do GreenMetric.

Siga a página @aga.uema e acompanhe as novidades.

#orgulhodeseruema
#agauemaévocê