O 1° Fórum de Resíduos Sólidos: Impactos na Saúde, está acontecendo hoje, dia 28 de novembro de 2024, na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).
Por SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO AMBIENTAL AGA/UEMA em 28 de novembro de 2024
O 1° Fórum de Resíduos Sólidos: Impactos na Saúde, está acontecendo hoje, dia 28 de novembro de 2024, na Federação das Indústrias O evento reuniu especialistas e gestores públicos para discutir a relação entre resíduos sólidos, saúde pública e poluição.
A Superintendência de Gestão Ambiental da Uema (AGA) esteve representada pela Profa. Dra. Andréa Araújo do Carmo, que participou da primeira mesa-redonda, intitulada “Resíduos Sólidos: Impactos na Saúde”.
Sua contribuição ressaltou a relevância da gestão ambiental integrada para mitigar os impactos dos resíduos sólidos na saúde pública.
Além disso, a participação da AGA reflete seu compromisso em promover ações e discussões que fomentem políticas públicas mais sustentáveis, especialmente em um tema que envolve saúde ambiental e qualidade de vida.
A presença da AGA neste fórum evidencia sua posição como referência acadêmica e técnica, unindo esforços para enfrentar os desafios ambientais e reforçando a necessidade de um diálogo constante entre universidade, governo e sociedade.
Junt@s, a Uema vem cumprindo a Lei N.º 9.795 – Política Nacional de Educação Ambiental e executando a AGENDA 2030, em prol do desenvolvimento sustentável mundial, por meio desta ação, executando os ODS 4 (Educação de qualidade), ODS 17 (Parcerias e meios de implementação).
Além de estar correlacionado com a categoria de EDUCATION (Ed) do GreenMetric.
Siga a página @aga.uema e acompanhe as novidades.