A AGA itinerante!


Por em 17 de junho de 2025



A AGA itinerante! 🚐💚

Nos dias 09 a 12 de junho de 2025, foi realizada a 1ª rota da AGA Itinerante. Os campus de Timon, Coelho Neto, Caxias, Codó e Coroatá da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) se tornaram importantes espaços de diálogo sobre questões ambientais. A iniciativa, promovida pela Superintendência de Gestão Ambiental (AGA) da UEMA, proporcionou uma jornada marcada pela troca de experiências, aprendizado e conexão, contando com ampla participação de estudantes, professores e servidores.

Durante as visitas, realizamos dois momentos importantes:

📍 1º momento – Foram apresentados projetos desenvolvidos pela AGA campus São Luís, com o objetivo realizar reuniões com os membros das Comissões da AGA e com a comunidade acadêmica de cada Campus. Nessas reuniões, foram discutidos as ações implementadas pelas comissões em prol da sustentabilidade e da educação ambiental, além de abordar as iniciativas realizadas nos Campi contemplados com as Salas Verdes e planejar ações futuras.
📍 2º momento – Discutimos propostas de projetos replicáveis e ouvimos os relatos das Comissões locais sobre as ações sustentáveis já em andamento.

Agradecemos a recepção calorosa em cada unidade e seguimos firmes no propósito de semear a sustentabilidade por toda a UEMA!

Fique de olho nas próximas rotas! Acompanhe tudo pelo nosso site aga.uema.br ou no Instagram @agauema.

📲 COMPARTILHE essa ideia e vamos juntos transformar o presente para garantir o futuro! 💪🌍

#AGAUEMAItinerante #SustentabilidadeEmMovimento #OrgulhoDeSerUEMA #AGAUEMAéVocê #MeioAmbienteÉCompromisso #TransformandoRealidades



Últimas Postagens