AGA/UEMA marcará presença na Semana de Ciência e Tecnologia 2025


Por em 1 de outubro de 2025



A Superintendência de Gestão Ambiental (AGA/UEMA) marcará presença na Semana de Ciência e Tecnologia 2025!

Dia 2 de outubro, Maria Izadora Silva Oliveira, Chefe da Divisão de Avaliação e Impacto Ambiental (DAIA/AGA), conduzirá o minicurso “Transformando Resíduos em Cuidado: Sabonete de Borra de Café”. Uma oportunidade de aprender como pequenas ações podem gerar grandes impactos sustentáveis.

Pomover a sensibilização ambiental por meio de atividades interativas, mostram a importância da gestão ambiental na construção de um futuro mais sustentável no nosso Maranhão.

AGENDA 2030:
✅ ODS 4 – Educação de Qualidade (Meta 4.7): promover conhecimento e habilidades para o desenvolvimento sustentável.
✅ ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis (Metas 12.5 e 12.8): incentivar prevenção, reciclagem, reuso e estilos de vida sustentáveis.

Essa iniciativa também está alinhada à categoria EDUCATION (Ed) do GreenMetric, fortalecendo o compromisso da UEMA com práticas acadêmicas sustentáveis e inclusivas.



Últimas Postagens